Testemunhos Efusões 41-45

Carlos Alberto
Alzira Coelho
Eva Lobo
Anónima 1
Anónima 2


Carlos Alberto

Quando rezou por mim impondo as mãos eu caí. No repouso senti uma grande paz, vi uma grande luz na minha frente e a imagem de Jesus.

Nessa noite eu acordei a cantar e a rezar (o que me aconteceu em mais noites). Eu rezei por muitas pessoas (sentia essa necessidade) e tive uma visão de muitas pessoas que tinham estado na Efusão a serem curadas e com um ar de alegria. Algumas das curas foram confirmadas na semana seguinte na reunião do grupo de oração.


Alzira Coelho

Nunca tinha participado num retiro com um leigo, mas fiquei com muito mais força e mais amor do que noutros retiros. Agradeço tudo o que partilhou e me fez sentir, o amor por Deus e o poder do Espírito Santo.

Na Efusão quando o João me impôs as mãos eu caí e senti algo de muito muito forte. Parecia que Algo e Alguém me estavam a tocar e a acariciar em todas as partes do meu corpo, inclusivé no meu cérebro. Alguém, com o Seu Amor estava a actuar em mim. Senti uma grande Paz e uma grande libertação. À medida que o tempo ia decorrendo eu ia sentido cada vez mais Paz, muita mais Paz, uma Grande Paz. Mas não me conseguia levantar do chão. Eu ouvia as pessoas a cantarem mas eu parecia que não estava ali. Eu estava noutro mundo, diria no Paraíso. Só passado muito tempo é que me tentaram levantar. Com a ajuda de um irmão eu consegui levantar-me, mas não conseguia abrir os olhos pelo que tive que ficar a repousar mais um pouco até me conseguir levantar definitivamente. Fui para casa nas nuvens e certa de que Jesus está Vivo.

Após o retiro e a Efusão e Repouso no Espírito eu fiquei outra pessoa e a minha vida espiritual mudou radicalmente. Adquiri muita força no Espírito Santo. O Senhor deu- -me no retiro o dom de rezar em línguas. Até essa data não sabia como evocar o Espírito Santo a partir de agora já sei. Fiquei com mais fé, uma fé mais forte e viva.

A Santa Missa, a Oração e a Confissão passaram a ter outro significado e a serem diferentes para mim. Nas minhas orações sinto o Amor de Deus por mim mais forte e consigo comunicar com mais força esse Amor. Fiquei também com mais amor pelos meus irmãos. Eu fui recriada, sou uma nova criatura em Jesus. Só peço a Deus que me continue a inspirar e continuar a sentir a força, a fé e o Amor que senti neste retiro.


Eva Lobo

Antes da Efusão eu tinha muitas dúvidas e preocupações. Algumas das minhas dúvidas foram pacientemente respondidas durante os ensinamentos do retiro, e por isso a minha mente estava pronta para a experiência. Mas devo confessar que o meu coração ainda não estava preparado para a sensação irressistível da presença e do Amor de Deus.

Quando rezou por mim eu senti-me leve, sem peso e caí para trás nos braços do meu marido que gentilmente me deitou no chão. No chão no repouso senti Jesus derramar sobre mim o Seu Amor e o Seu carinho. Ele penetrou até ao mais profundo do meu coração.


Anónima 1

No dia da Efusão eu cheguei muito cedo ao grupo. Eu nunca tinha assistido a nada do género e estava curiosa. O João tinha-nos dito no Seminário para termos muita sede do Espírito Santo e eu tinha na verdade muita sede do Espírito Santo.

Quando chegou a altura da Efusão as pessoas foram para a fila para serem rezadas e eu também fui. Ainda faltavam 2-3 pessoas antes de eu ser rezada e eu comecei a chorar. Quando chegou a minha vez as minhas forças foram-se e eu caí. No chão senti uma grande paz e serenidade. Após levantar-me fiquei muito contente e feliz. Tinha uma grande alegria. Nesse dia cheguei a casa muito feliz, como se tivesse vindo de uma festa.


Anónima 2

Na Efusão quando rezou por mim eu senti aquela sensação como se estivesse a desmaiar mas pude sentir as mãos do Pai segurando-me a minha cabeça, como a tentar segurar-me ao cair. Depois eu apenas caí como uma pluma, muito suavemente. Eu senti uma grande leveza e Paz. Eu estive sempre consciente mas eu não tinha controlo sobre o meu corpo. Eu queria levantar-me mas eu não conseguia mover-me. Por isso eu apenas fiquei lá deitada no chão, tomando consciência pela primeira vez na minha vida de que Jesus me ama e me perdoou os meus pecados. A minha mente apenas estava focalizada no mundo interior (de Deus) e no Amor de Jesus por mim.