
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
Gilberto Gomes
Bárbara
Francisco Caçador
Isabel Nascimento
Rosa Piedade
Gilberto Gomes
Quando o padre rezou por mim eu caí e tive a experiência do repouso no Espírito, onde fiquei totalmente embriagado pelo Amor de Deus. Quando me quis levantar, abria os olhos mas não conseguia e continuei no repouso. Perdi totalmente o controlo das minhas forças. Só após bastante tempo é que tudo em mim, aos poucos, foi voltando ao normal e me consegui levantar. Foi uma experiência única. Gostaria que outros vivessem esta experiência e quero que através do meu testemunho outros a conheçam.
Bárbara
Eu nunca tinha ido a nenhum grupo de oração nem sabia nada sobre o renovamento carismático. Também nunca tinha ouvido falar nem testemunhado a Efusão e repouso no Espírito. Mas tive essa experiência através de um convite de uma minha vizinha. Antes da Efusão eu tinha ouvido dizer que se quiséssemos que o Espírito Santo entrasse nas nossas vidas que levantássemos as nossas mãos e o convidássemos a entrar. Foi isso que fiz. Quando rezaram por mim eu caí e fui instantaneamente envolvida, da cabeça aos pés, pelo incrível e caloroso Amor de Deus. Apesar de estar com os olhos fechados eu parecia estar imersa numa Luz brilhante. Por breves instantes não ouvianem sentia as pessoas que estavam ao meu redor. Mas aos poucos tomei consciência das vozes das pessoas na sala agindo e falando ao meu redor. Mas eu não queria abrir os meus olhos porque me sentia muito bem naquele caloroso Amor e Luz. Quando abri os olhos vi muitas outras pessoas deitadas no chão. Percebi então que não tinha sido só eu a repousar no Espírito.
Francisco Caçador
No dia da Efusão quando o padre me impôs delicadamente e suavemente as mãos sobre as minhas têmporas e pediu a Deus que me abençoasse, eu só sei que caí directo no chão. Mas não me importei… O Espírito de Deus havia soprado em mim e quando caí senti-me como uma pluma. No chão durante o repouso senti-me como se estivesse no Paraíso. A minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia em que o poder de Deuspenetrou através de todo o meu ser. Foi um toque divino na minha vida, determinado pelo próprio Deus Omnipotente.
Isabel Nascimento
Na Efusão quando rezou por mim eu caí no repouso no Espírito. Durante e após o repouso eu senti uma grande Paz, como se tivesse nascido de novo. Antes pensava que o Pentecostes só tinha acontecido aos Apóstolos, mas agora sei pessoalmente, por experiência pessoal, que o Pentecostes também nos pode acontecer a nós agora.
No retiro obtive a cura de uma dor que tinha no fundo das costas e que me causava um mal-estar constante e uma sensação de pressão naquele sítio.
Rosa Piedade
Na minha primeira Efusão quando rezou por mim eu caí. Não há palavras para definir a sensação de prazer, bem-estar, paz e serenidade e tudo aquilo que eu senti. Fiquei no chão e estava consciente e ouvia completamente tudo mas não tinha energia para levantar-me. Depois de me levantar essa paz e serenidade prossegui. A minha vida mudou. Tomei gosto pela oração, pela Missa, pela confissão, pelos retiros, etc.