Testemunhos Curas Físicas 41-45

Eugénia Candido
Maria Otília
Maria Fernanda
Rita Teles
Albertina Ribeiro


Eugénia Candido

Na Efusão quando me chamaram para vir à frente para ser rezada eu vim um pouco a medo. Mas lá fui e disse para comigo “vamos ver no que é que isto dá”. Contudo havia também algo dentro de mim, no meu interior, que me estava a chamar para uma bênção do Senhor. Eu lembro-me de estar à frente do João muito direita. Quando o João colocou as suas mãos muito suavemente na minha testa, uma sensação de leveza, como se eu estivesse numa nuvem, veio sobre mim e eu caí. No chão eu tive um sentimento de grande Paz. Eu senti uma coisa muito boa, um sentimento de que o Alto estava dentro de mim, senti como que se algo viesse ao meu coração. Embora eu estivesse semiconsciente era como se estivesse num outro mundo onde havia uma grande paz e em que vinham ondas de Amor sobre mim que me lavavam da cabeça aos pés. Quando me quis levantar eu não consegui. E eu que não sou de estar no chão, tive que lá ficar até me conseguir levantar. Depois da Efusão sentia uma grande Alegria.

Além disso nessa Efusão e repouso no Espírito, eu fui curada de dores abdominais. Eu andava há algum tempo com umas dores muito incomodativas no meu abdómen. Eu desconfiava de uma grande inflamação e estava a pensar consultar o médico. Nos últimos três dias as dores eram mesmo grandes e eu andava mesmo curvada por causa das dores. E foi assim que eu cheguei à oração nesse dia. Mas depois da Efusão quando me levantei eu já não tinha dores. Fui para casa e nos dias seguintes ainda senti uma ligeira impressão mas depois fui completamente curada e já não tive necessidade de ir ao médico. Louvado sejas Senhor. Glória a Ti Senhor.


Maria Otília

Sempre tive uma colite desde criança mas há cerca de dez anos o médico de gastroenterologia detectou-me uma gastrite já crónica com infecção e inflamação e que poderia evoluir para cancro. Fiz um grande tratamento mas o meu sofrimento continuava até aos dias de hoje, pois eu fazia grandes fermentações que me causavam inchaço e grandes dores de barriga e que ao longo dos anos me fez engordar. A minha barriga inchava muito e era como se tivesse comido uma grande refeição e na verdade eu não a tinha comido. Além disso eu com as dores que tinha já não conseguia dormir e quando acordava já não conseguia adormecer mais. Se me pusesse ao Sol na praia, sentia muito calor na barriga, e isso incomodava-me bastante.

Até que chegou o dia 13 de Julho em que eu fui ao dia de oração/retiro do Sr. João no Moledo. Quando eu cheguei à oração eu estava em grande sofrimento como sempre. No momento da Efusão do Espírito Santo eu comecei a pedir a cura a Jesus. Pedi-Lhe que me curasse e que eu divulgaria a minha cura. Quando o Sr. João passou por mim e me impôs a mão eu caí no chão mas senti, depois de estar no chão, que ele me tocou na barriga/estomago com a sua mão e eu senti uma grande frescura e um alívio muito grande das dores e do calor que tinha antes de vir para o retiro. Depois comigo ainda no chão no Repouso no Espírito ele depois de ter rezado por outras pessoas voltou a passar por mim e a tocar-me uma segunda vez com a sua mão na minha barriga e eu voltei a sentir novamente uma grande frescura mas ainda com mais intensidade. No final do dia de oração eu dei logo testemunho da minha cura a todos os presentes porque sabia como tinha chegado ao Moledo e como estava sem dores e sem calor na barriga. A partir daí eu senti-me cada dia melhor. Deixei de ter dores de barriga. Fui à praia e o Sol já não me prejudicava e não sentia o calor na barriga que sentia antes. A barriga já não inchava e pelo contrário começou a diminuir de volume. Como disse antes eu não conseguia dormir e quando acordava já não conseguia adormecer. Agora já durmo bem e se acordar volto a adormecer até de manhã. Até os meus familiares começaram a dizer que eu já não tenho barriga, e é verdade. Já passaram 2 meses sobre o dia de oração no Moledo e posso dizer que me sinto e estou curada. Obrigado Jesus pela minha cura e por me teres escutado.


Maria Fernanda

Em breves palavras venho testemunhar com toda a força e confiança que JESUS nosso Salvador me curou de uma rutura de ligamentos no tornozelo da minha perna esquerda.

Nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2013 participei num retiro realizado na Régua, organizado pelo Padre Zeferino e pregado e animado pelo João e pela sua equipa.

Havia alguns dias que eu tinha feito uma rutura de ligamentos no tornozelo da perna esquerda porque tinha tropeçado e caído numa rua declivosa devido ao piso de pedra irregular. Tive que fazer um gesso. Após retirar o gesso, não fiquei ainda bem (as dores e a dificuldade em andar persistiam) e o médico disse-me que teria que andar de muletas e fazer fisioterapia. Fui ao retiro, com bastante dificuldade em andar, pois só me podia deslocar de muletas. Mas por amor a JESUS fiz esse sacrifício. Durante o retiro as dores foram tão intensas, que pensei muito seriamente em me vir embora, mas com a graça de Deus, fui aguentando o mais que pude nos dois dias de retiro.

Na Efusão do Espírito Santo, que foi maravilhosa, quando o João começou a impôr as mãos nas pessoas ele nem me chegou a tocar porque eu caí logo, espontânea e desamparadamente, e repousei no Espírito durante um longo período de tempo (eu já tinha repousado outras vezes mas este foi um repouso mesmo muito prolongado) e senti muita paz e o transbordar do AMOR de JESUS sobre mim. Quando me levantei do repouso no Espírito as dores no tornozelo da minha perna esquerda foram desaparecendo a tal ponto que, no fim do retiro, dei por mim a saltar no palco, sem dor alguma, muito alegre e feliz e quase me esquecendo, que tinha chegado ao retiro de muletas, muito debilitada e cheia de dores, e que elas tinham aumentando durante o retiro.

A minha cura da rutura de ligamentos do meu tornozelo da minha perna esquerda foi presenciada por todos os irmãos que estavam no retiro. Fiquei completamente curada. Cheguei ao retiro de muletas e cheia de dores e saí do retido sem muletas e a caminhar pelo meu próprio pé. As pessoas vendo a minha alegria abeiravam-se de mim admiradas a perguntar o que se tinha passado e eu só respondia: foi JESUS que me curou, Ele é misericordioso, milagroso, e muito meu amigo. É só acreditar, quem tem DEUS tem tudo, nada lhe falta.

Tenho ainda que dizer que além desta cura do corpo, a principal cura que DEUS fez em mim, foi uma cura espiritual do meu coração doente, e que Ele me encheu do AMOR de DEUS.

Para finalizar estas minhas simples palavras digo, JESUS não fez só milagres há 2000 anos atrás, Ele fá-los todos os dias, nós é que muitas vezes nem nos damos conta de quanto Ele nos ama.

Louvado sejas SENHOR, meu Salvador. Honra e glória para ti SENHOR. OBRIGADA JESUS PELO DOM DA VIDA.


Rita Teles

Sou a Rita, tenho 44 anos e resido em Ilhavo. Eu tinha na minha mama direita dois grandes nódulos. Estava em lista de espera para ser operada. No retiro do Moledo houveram muitas curas quando o Sr. João rezou pelas pessoas. Eu acreditei que Deus também me tinha curado do meu problema. Mas ao contrário de outros não pude dar logo o meu testemunho. Mas agora posso testemunhar a minha cura pois fui fazer uma ecografia e estou completamente limpa de nódulos na minha mama direita.

Obrigado Senhor por me teres curado.


Albertina Ribeiro

Venho testemunhar a minha cura física de depressão e insónia crónicas, do meu joelho direito em que tinha um quisto e ruptura de ligamentos e ao qual estava para ser operada, da minha anca direita em que tinha artroses, bem como de libertação e cura interior que recebi no retiro do Prof. João em Cernache do Bonjardim.

Eu já há cerca de 30 anos que sofria de depressão e insónia crónicas e sempre desde essa altura fui dependente de medicação para a depressão e para dormir. Estava também com problemas no meu joelho direito em que tinha um quisto e ruptura de ligamentos, derivado de uma queda que sofri há uns tempos, e ao qual estava para ser operada. Na minha anca da perna direita tinha também artroses. Em Fevereiro tinha tentado suicidar-me e tinha muitos medos (de morrer porque me via num caixão e até na cova com flores, de cair da cama, etc.) e era uma pessoa sem paz, alegria e calma.

No retiro de Cernache houve oração de renuncia e libertação e Efusão do Espírito Santo e em ambas as vezes eu fui rezada pelo Prof. João que me impôs as mãos. Da primeira vez eu após ele me ter imposto as mãos caí redonda no chão e tive uma grande libertação. Na Efusão eu já caí no repouso no Espírito. Devo ainda referir que mesmo durante o retiro eu caí várias vezes espontâneamente no chão e repousei quando se pedia o Espírito Santo e oravam em línguas.

Quando terminou o retiro, que foi maravilhoso, eu já parecia uma outra pessoa pois sentia após a Efusão uma grande paz e alegria. Cheguei a casa, rezei e agradeci tudo o que o Senhor tinha feito por mim naquele dia (conforme o Prof. João nos tinha pedido e porque nos tinha prevenido de que o Espírito Santo continuaria a actuar nessa noite e nos próximos dias se permanecêssemos nesse espírito de oração). Fui-me deitar normalmente e esqueci-me completamente da medicação (o que já tinha acontecido ao longo do dia de retiro por ter estado tão absorvida nele). Durante a noite acordei com sede, levantei-me e fui à cozinha beber água. Bebi a água, fechei a porta e voltei a deitar-me normalmente. Dormi profundamente e de manhã quando acordei tive uma sensação inexplicável pois senti-me como que suspensa no ar e pensei: o que é que se está a passar comigo? Entretanto comecei a sentir uma sensação de calor subindo-me pelas pernas. Quando esse calor chegou ao meu joelho direito que estava para ser operado, senti uma sensação de como se fosse alguém a mexer-me no joelho. Passado algum tempo esse calor passou do joelho para a anca onde senti a mesma sensação que tinha sentido no joelho. Agora já passou uma semana e eu consigo deitar-me para lado do joelho e anca direita e dormir tranquila sem medicação. Ainda tomo alguma medicação para a depressão, pois não quis deixar parar de imediato, mas os fármacos para dormir deixei completamente. Mas as coisas não ficaram só por aqui. Nesse dia quando acordei senti uma vontade enorme de cantar e de louvar ao Espírito Santo e à Santíssima Trindade com os cânticos do retiro. E cantava e louvava com todo o meu ser, não me conseguia controlar porque o canto e o louvor brotavam de dentro de mim. O Prof. João também já nos tinha dito no final do retiro que alguns poderiam acordar a meio da noite a cantar e a louvar a Deus ou dormir profundamente e de manhã acontecer-lhes isso.

Entretanto o meu marido andava a trabalhar na horta, e apercebeu-se que eu não parava de cantar e questionou-me o que é que se passava comigo que estava tão alegre e que não parava de cantar. Até àquele dia eu levantava-me e discutíamos e agora eu estava a cantar e tinha uma calma e paciência para com ele que nem lhe respondia! Eu não conseguia parar de cantar e nos dois dias seguintes aconteceu o mesmo, eu sempre a cantar e a louvar a Deus quando acordava e ele estupefacto a olhar para mim (no início até pensava que eu estava a gozar com ele). Hoje passada uma semana ainda sinto essa vontade de cantar e de louvar. Quando canto e louvo na minha oração pessoal diária por vezes repouso no Espírito Santo. Por exemplo ainda hoje, depois de cantar e de louvar comecei a rezar e a pensar interiormente no Pai, Filho e Espírito Santo e senti como que a entrar-me pelos meus pés uma fogueira de lume, um Fogo, que me começou a subir e a subir e eu fiquei como que anestesiada ao longo do corpo e repousei. Estou uma pessoa completamente diferente na minha vida espiritual e de oração em que passei a ter sede e fome de Deus. Os meus medos também me passaram completamente.

Mais uma vez o meu MUITO, MUITO OBRIGADO ao Prof. João! DEUS lhe dê sempre a força, muita saúde, as graças e as bençãos para continuar a levar sempre a Sua Palavra onde for solicitado. Bem haja.

Louvada seja a Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.