
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
Maria Clara
Maria Eduarda
Felismina Mendes
Maria da Glória
Elisabete Santos
Maria Clara
Fui pela primeira vez ao grupo de oração de Carcavelos, a convite de uma amiga minha. Eu estava muito deprimida pois o meu marido tinha falecido havia pouco tempo após uma doença prolongada. A partir do falecimento do meu marido a vida para mim não tinha mais sentido pois tínhamos tido uma relação muito forte de 32 anos e eu amava-o muito. Nesse dia quando cheguei a casa, fruto da oração do grupo, eu estava pela primeira vez a sorrir após o falecimento do meu marido e de muito tempo de depressão. Vi-me ao espelho e nem queria acreditar. Tive a sorte de entrar no grupo de oração quando se estava a fazer o Seminário de Vida Nova no Espírito como preparação para a Efusão.
No dia da Efusão quando o João foi rezar por mim eu não sabia o que é que me ia acontecer (podia cair no chão ou não como estava a acontecer com os outros). Eu caí, mas aquela queda para mim foi uma elevação. Houve um momento em que eu ia cair mas não tive a sensação de cair. Pelo contrário, em vez de ter tido aquela sensação desagradável de cair que todos conhecemos, eu tive a sensação de me entregar nas mãos de Alguém que me segurava e que me elevava. Depois eu tive um momento muito próprio, único e inexplicável dum encontro pessoal com Deus. Quando eu estava no chão eu queria levantar-me mas não conseguia embora sentisse todo o grupo. Havia muita gente nesse dia mas não me fazia confusão nenhuma. Enquanto eu estava no chão eu tive uma visão em que todo o grupo estava num cenário muito bonito, em que todos estávamos a brincar com água. Havia um rochedo que tinha uma fonte de uma água muito limpa, uma água cristalina, e estávamos todos a brincar nessa água muito límpida, muito cristalina. Foi um momento único. Devo dizer que nessa Efusão fui também curada da minha depressão. Glória a Deus.
Maria Eduarda
Costumo ir ao grupo de oração do João na Igreja de Carcavelos às quartas-feiras na companhia de uma amiga que mora perto de mim. Este grupo de oração já tem uns anos e eu já assisti lá a muitos milagres e prodígios de Deus.
No passado Inverno passei bastante mal com uma osteoartrose no ombro direito, com muitas dores, o ombro inchadíssimo e com muito líquido espalhado pelos braços e ombro. Tive que ir à urgência do Hospital dos Lusíadas e lá fizeram-me um tratamento bastante intenso. Vim para casa um pouco melhor mas não melhorei muito e continuei com muitas dores, sem quase poder mexer o braço e o ombro. E só com uma medicação forte é que aliviava um pouco.
Foi com muitas dores, o ombro inchado e sem poder movimentar o meu braço direito que cheguei uma noite à oração. O João nessa noite fez imposição de mãos sobre todos nós depois de termos louvado e pedido a vinda do Espírito Santo. Logo após ele me impôr as mãos eu caí imediatamente e fiquei no repouso no Espírito. Ali fiquei um bom bocado de tempo sem ter conhecimento do que se passava à minha volta e com uma grande sensação de leveza como se estivesse nas nuvens. Uma grande Paz apoderou-se de mim. Quando me levantei do repouso comecei a movimentar o braço doente e nada me doía. As dores tinham passado completamente e eu podia movimentar o meu braço direito normalmente em todos os sentidos. Foi uma enorme Graça que o Senhor me fez por intercessão do João. Estou-lhe muito grata. Obrigado João por ter intercedido por mim.
Felismina Mendes
Eu cheguei ao retiro do Louriçal com uma forte dor ciática na minha perna esquerda, com ardor e dor que irradiava desde a coluna ao joelho. Já padecia deste problema de discopatia há algum tempo.
Na Efusão após o Sr. João rezar por mim e eu ter repousado no Espírito essa dor e ardor passou completamente. Quando me levantei já não tinha dores nem ardor na minha perna.
Maria da Glória
Eu sofria muito há já alguns anos de cãimbras nas mãos e nos dedos que me davam dores e me incomodavam bastante.
No retiro do Sr. João no Louriçal no sábado à tarde quando ele rezou por mim eu caí e repousei no Espírito. No repouso senti entrar pelos meus dedos um forte vento de ar fresco que me correu as mãos e os braços e logo me senti curada. Nunca mais tive cãimbras. Fiquei muito feliz ao ver a acção do Espírito Santo actuar em mim concedendo-me esta graça milagrosa.
Elisabete Santos
Tenho 35 anos. Tinha problemas de insónia e não conseguia dormir vários dias seguidos mesmo com medicação. Na primeira vez que fui ao grupo de oração de Carcavelos, e em que o Sr. João orou sobre a minha cabeça e eu fiquei no repouso no Espírito, eu fiquei curada deste meu problema. No repouso vi uma luz a irradiar o meu corpo que vinha do teto da Igreja e uma voz que me dizia: “Vai! Levanta-te”. Senti uma grande alegria de seguida. Dormi logo nessa noite e nas noites seguintes sem medicação. E hoje passados vários meses continuo a dormir bem.