Testemunhos Curas Físicas 31-35

Maria Aparecida
Aldina Cardeal
Leonor Santos
Sandra Isabel
Isabel Nogueira


Maria-Aparecida

Venho por este meio testemunhar a minha libertação e cura dos meus ovários.

Eu fui à noite de oração na Igreja de S. Francisco Xavier em Providence porque me tinham falado das maravilhas que o Senhor tinha feito no retiro de fim de semana do Sr. João em Cumberland. Quando o Sr. João após o ensinamento dessa noite, rezou em línguas e impôs as suas mãos sobre mim eu fiquei possessa. O Senhor após a minha libertação deu uma palavra ao Sr. João que eu tinha andado em seitas. Eu fui-me confessar ao Sr. Pe. Manuel porque na verdade eu tinha ido à Igreja Adventista do 7.º Dia com a minha irmã.

No dia seguinte houve de novo noite de oração na Igreja de S. João Batista em Pawtucket no grupo de oração dos irmãos cabo-verdianos. O Sr. João nessa noite, após o ensinamento, fez uma longa oração de renúncia e libertação em que eu tomei conhecimento de outros pecados graves, não confessados, que tinha cometido. Após essa oração quando o Sr. João, junto ao altar da Igreja, foi rezar pelas pessoas com sintomas (pernas a tremer, aperto no estômago, mal estar geral, cabeça pesada, etc.), antes de ele chegar a mim eu caí possessa novamente. Sei que ele depois rezou por mim para me libertar (assim como por muitas outras pessoas possessas). Depois de liberta pela sua oração eu fui-me confessar de tudo o que tinha entretanto tomado consciência após a longa oração de renúncia. Eu senti o poder da confissão. E depois da confissão com o Sr. Pe. Manuel eu vim-me arrastando do confessionário para o sacrário. Junto do sacrário de repente comecei a chorar copiosamente de contrição por ter ofendido a Deus com todos aqueles pecados graves. O Sr. João rezou então de novo por mim, impondo a sua mão sobre o meu coração, e eu repousei no Espírito e tive uma grande cura interior. Após o repouso no Espírito eu senti uma grande paz e muita alegria. Voltei para casa com uma grande gratidão para com Deus pela Sua Misericórdia e perdão e cantei toda a noite a música que ficou na minha cabeça “Caminha, caminha, caminha na Luz”. Todo o meu ser cantava e eu nem sono tinha. O Espírito Santo tinha tomado conta de mim.

Nessa noite de oração na Igreja de S. João Batista eu fui também curada dos meus ovários. Eu sofria dos ovários há mais de 7 anos. Eu parecia que tinha um pedaço de pau (duro como um pau) dentro dos ovários que me provocavam muitas dores. Logo nessa noite, após o Sr. João ter rezado a última vez por mim e eu ter repousado no Espírito, eu apertei os meus ovários nesse lugar, onde antes sentia como que um pedaço de pau dentro de mim, e não tinha nada nem tinha dores.

Pelo terceiro dia consecutivo, fui de novo à noite de oração do Sr. João na Igreja de Nossa Senhora do Loreto para o grupo dos irmãos brasileiros. Após novo ensinamento quando o Sr. João rezou por mim na Efusão eu caí e repousei de novo no Espírito. Senti já no chão que ele colocou a sua mão no lado direito e no lado esquerdo da minha barriga. A minha barriga ficou quente nos dois lados durante algum tempo. Para mim foi como que Deus a confirmar e a selar a cura dos meus ovários. No repouso no Espírito senti também uma grande paz. Eu senti nessa noite mais uma vez todo o meu ser, ser tomado pela Graça e pelo Amor de Deus. Em três noites Deus além de me ter ressuscitado das trevas para a Luz, tinha-me curado dos meus ovários. Muito Obrigado Jesus.


Aldina Cardeal

Chamo-me Aldina e testemunho uma cura que tive no dia 23 de Dezembro quando fui pela primeira vez ao grupo de oração de Carcavelos, orientado pelo João Silva Dias – Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Depois da oração do terço e de alguns cânticos de invocação ao Espírito Santo, O Senhor mostrou-se bem presente. A certa altura o João chamou uma mulher com uma dor no abdómen pois o Senhor queria curá-la. Eu de facto sentia uma dor há alguns meses. Eu tinha um quisto no útero fora das dimensões normais, que crescia dia após dia em vez de desaparecer, e o médico achou por bem recorrer à cirurgia.

No final do ano, eu tinha uma consulta marcada no hospital com a finalidade de marcar a cirurgia. Quando o João chamou a “mulher” com o problema, eu achei que não fosse eu. Fiquei calada um pouco, mas, como não vi ninguém a ir à frente eu fui ter com ele e perguntei-lhe: “Será que sou eu?”. O João rezou sobre a minha barriga e disse-me que eu já não iria necessitar da operação. Quando chegou o dia da consulta, o doutor voltou a fazer-me uma ecografia e disse-me que o quisto no meu útero desapareceu! Deus Seja Louvado!


Leonor Santos

Na altura da minha conversão recomendaram-me que frequentasse um Grupo de Oração Carismático e eu iniciei-me no Grupo de Oração Carismático de Louvor e Adoração de Carcavelos. Desde o primeiro dia gostei imenso da dinâmica de oração do grupo e por isso passei a ser participante assídua desse grupo de oração coordenado pelo João.

Mesmo antes de receber a primeira Efusão no grupo de oração de Carcavelos, eu já tinha caído por diversas vezes sentada na cadeira, no Repouso espontâneo do Espírito no momento da evocação do Espírito Santo e da oração em línguas nas reuniões semanais de oração do grupo. Posso dizer que ao princípio me impressionavam um pouco certos olhares de alguns membros do grupo, que me olhavam e pareciam acusadores, por esta minha sensibilidade ao Espírito e eu ficava atrapalhada. Mas a satisfação, a alegria, o amor e a Paz interior com que eu era agraciada no Repouso no Espírito, depressa suplantavam a situação e eu suportava tudo o resto e por isso passei a ignorar todos esses olhares.

Quando foram as diversas Efusões o João ao rezar por mim nem precisava de me tocar, porque eu caía imediatamente no Repouso no Espírito e aí permanecia por um período mais ou menos longo. Em todas esses repousos no Espírito senti um grande Amor e Paz interior que se transformavam depois em grande satisfação e alegria. Sentia verdadeiramente o Amor de Deus e uma Paz interior que me levavam a crer que estava no Paraíso. Logo apartir da primeira Efusão eu passei a ter “fome” de Deus. Passei a ir à Missa diariamente, a rezar muito mais, a fazer Adoração sempre que possível, a confessar-me assiduamente, a ir a retiros, a peregrinações e a outras noites de oração com diferentes sacerdotes, etc. etc. Enfim, a minha vida espiritual deu uma volta de 200 graus logo após a minha primeira Efusão no grupo de oração de Carcavelos e dos ensinamentos do Seminário de Vida Nova no Espírito nos quais aprendi muito.

Recebi muitas graças e curas ao longo desta minha ida ao grupo de oração e das diferentes Efusões. Por exemplo, fui curada dum quisto no útero para o qual já tinha uma cirurgia marcada e que “desapareceu” completamente. Os médicos ficaram perplexos mas eu posso testemunhar com toda a verdade que, quem extraiu esse quisto e me tratou foi Jesus numa noite em que a Sua presença e a Sua Misericórdia nos visitou. Por isso não tenhais medo do Amor de Deus.


Sandra Isabel

Desde os 16 anos (há 25 anos, porque tenho agora 40 anos de idade) que sofria de depressão crónica, com recaídas cada vez mais frequentes e mais graves. Fui seguida por vários psiquiatras e tomei vários tipos de antidepressivos ao longo de todos estes anos (fluoxetina, paroxetina, sertralina, bupropiom, escitalopram, mirtazapina, venlafaxina, entre outros), mas nunca tinha os resultados esperados. A minha reação aos medicamentos segundo os médicos era atípica. Eu tomava a medicação rigorosamente como me era prescrita mas o meu estado de saúde não melhorava. Pensei várias vezes em suicídio porque não via outra saída para a minha vida. Eu não aguentava mais tanto sofrimento, tanta ansiedade e a não existência de qualquer esperança para a minha vida.

Há cerca de 4 anos, devido a não ter resultados com a medicação, a estar de baixa por não conseguir trabalhar há vários meses, e à gravidade dos sintomas (nova tentativa de suicídio que só Deus impediu que se concretizasse), aceitei por não ver outra alternativa para as minhas melhoras que me fossem feitas 6 sessões de electroconvulsivoterapia em 3 semanas consecutivas (cada tratamento com anestesia geral e 2 tratamentos por semana). A electroconvulsivoterapia é uma técnica terapêutica que envolve a indução de uma convulsão através da aplicação de uma corrente eléctrica ao cérebro do doente. Reagi bem a estes tratamentos e com medicação consegui voltar a trabalhar.

Encontrava-me mais uma vez gravemente deprimida, e estava novamente de atestado médico, quando soube e decidi ir ao Retiro Espiritual do Prof. João Dias em Miranda do Douro nos dias 21 e 22 de Setembro. Tinha lido o seu livro “Efusão e Repouso no Espírito Santo”, que foi muito esclarecedor para mim, e a sua leitura deu-me alento e vontade para ir a este Retiro.

Na quinta-feira antes do Retiro Espiritual fui a mais uma consulta de psiquiatria, estava significativamente pior da depressão pelo que o psiquiatra prescreveu mais medicamentos e ajustou a dosagem de outros. Embora duvidasse de aguentar as viagens e os dois dias de Retiro, arrisquei em ir ao Retiro Espiritual e não alterei a terapêutica com receio dos efeitos secundários dos novos medicamentos. De salientar que eu tomava para a depressão 9 comprimidos, 5 comprimidos à noite e 4 comprimidos de manhã.

O meu objectivo de participação neste Retiro Espiritual era apenas conseguir coragem e paz para conseguir aguentar o sofrimento intenso que vivenciava na minha vida, porque estava gravemente deprimida.

No início do Retiro no sábado, os cânticos e as palmas contrastavam com o meu sentir e eu tive dificuldade em participar. Mas a meio da manhã, sem dar por isso, eu já cantava e batia palmas naturalmente.

As preleções do Prof. João fizeram surgir em mim a lembrança de muitos pecados graves não confessados, uns por vergonha e outros por ignorância, e uma vontade transcendente de recorrer ao sacramento da reconciliação apoderou-se de mim tendo-me confessado 3 vezes nesse fim-de-semana de Retiro (e tinha recorrido ao sacramento da reconciliação na quinta-feira anterior porque ia ao retiro!). Senti realmente a presença de Deus e que o Espírito Santo me recordou de pecados graves não confessados e me deu consciência de pecados que ainda não tinha reconhecido como tal. Após as confissões senti uma Paz indescritível.

O Prof. João disse também que era preciso que cada um pedisse o Divino Espírito Santo! E eu pedi que o Amor de Deus me preenchesse, que o Divino Espírito Santo transbordasse em mim! No sábado no final da tarde, após a oração de renúncia e o Prof. João ter rezado pelas pessoas que tinham os sintomas que ele enumerou, eu tive a Graça, ao ser rezada por ele, do meu primeiro repouso no Espírito Santo. No repouso chorei muito de contrição por ter ofendido a Deus mas depois senti-me muito aliviada. No Domingo tive mais um repouso espontâneo no Espírito Santo na Adoração antes da Efusão final e um outro repouso mais longo após a Efusão do Espírito Santo em que o Prof. João rezou por todos nós. Nestes dois repousos de Domingo eu já não chorei de contrição como tinha acontecido no dia anterior. No último repouso da Efusão final eu tive um repouso muito prolongado. Este repouso final foi maravilhoso e indescritível, e senti uma Paz e uma Alegria de uma forma que só Deus pode dar. É maravilhoso ficar cheia do Amor de Deus. Senti-me realmente amada por Deus apesar do meu passado. Como o Nosso Paizinho do Céu é Bom!

Nos dois dias do Retiro, tão absorvida por tudo e pela intensidade do Retiro, esqueci-me e deixei de tomar os medicamentos para a depressão e para dormir e senti-me sempre bem e feliz. Testemunhei logo no fim retiro que não tinha tomado medicamentos nesses dias e que sentia que estava muito melhor da minha depressão porque não tinha tomado comprimidos e tinha dormido muito bem. Antes tomava sempre o zolpidem, um indutor do sono. Na viagem de autocarro para casa no dia seguinte tive uma grande libertação em que vomitei todo o caminho. Após o retiro eu fui também tomando consciência de mais outros pecados graves que tinha cometido como por exemplo ser espectadora do canal Zen da Nova Era, em que ficava horas a ouvir e a ver as ondas a rebentar na praia; de há cerca de 20 anos ter também ido a um “retiro” com o Pe. Lauro Trevisan, um ex-sacerdote católico excomungado e que agora está na Nova Era; de fazer meditações doidas sobre o poder da mente; e de cantar mantras porque tenho uma colega de trabalho que frequenta um templo hindu e que cantava no serviço ao longo do dia mantras como por exemplo “Hare Krisna; Krisna, Krisna; Hare Krisna”, e eu que não sabia quem era Krisna repetia e cantava mantras com ela.

Após o Retiro Espiritual senti melhoras muito significativas da minha depressão. Contudo quando cheguei a casa na 2ª feira, refleti melhor e considerei que deveria tomar alguns medicamentos em menor quantidade, pois estava a sentir al185 guma dependência e tremuras por ter cortado drasticamente com a medicação. Reduzi a medicação e esta fez o efeito esperado o que nunca tinha acontecido até aí.

Eu desde aquele Retiro em Miranda nunca mais fui a mesma pessoa. Depois do Retiro passei a procurar assiduamente a oração, a Eucaristia e a Confissão. Antes do Retiro Espiritual eu nem conseguia rezar, por mais que pensasse em fazê-lo.

A minha mãe, com quem vivo, na semana a seguir ao Retiro estava muito feliz comigo porque dizia que o meu sorriso tinha mudado e que era espontâneo e que eu tinha mudado o meu rosto e a minha maneira de ser porque estava mais tolerante, cantava, tinha mais calma a conduzir, etc. A minha mãe estava encantada. Eu antes de ir ao Retiro reconheço que era extremamente agressiva em casa com a minha mãe.

Onde trabalho sucedeu o mesmo. Na semana após o Retiro, a equipa com quem trabalho e os utentes também notaram diferenças em mim e todos olhavam para mim e diziam que eu tinha mudado, que eu estava alegre e sorridente. Todos na equipa acharam-me muito bem, elogiaram-me e questionaram- me onde tinha ido. Eu só lhes respondi que tinha ido a Miranda do Douro e eles disseram-me para me manter assim bem disposta, alegre e sorridente. Quanto aos utentes (em que muitos receavam antes o meu mau feitio) após o Retiro alguns até se questionavam porque é que eu não me irritava, não me chateava, tinha paciência, estava serena e feliz e antes era precisamente o contrário.

Já lá vão 4 meses e posso testemunhar que desde o Retiro Espiritual de Miranda do Douro que sinto melhoras muito muito significativas da minha depressão. Eu desde aquele Retiro nunca mais fui a mesma pessoa, e nunca mais tive ideias de suicídio que eram uma constante da minha vida até aí. Desde esse Retiro Espiritual vejo claramente frutos do Espírito Santo em mim. Aquele Retiro foi e está a ser uma grande benção de Deus na minha vida.

Recentemente fui a novo Retiro do Prof. João. Neste Retiro o Prof. João apenas foi acompanhado pela esposa e pela D. Clara. Fiquei impressionada como o Divino Espírito Santo deu ao Prof. João a capacidade extraordinária de estar sozinho em palco um dia inteiro mantendo absorvidas e cativadas 200 pessoas. O Senhor fez novamente maravilhas indescritíveis sobre mim e sobre todos os participantes. O Espírito Santo iluminou-me para a percepção de mais pecados graves que tinha cometido. Mas não foi só a mim foi também a todos aqueles que eram mais de cinquenta e que engrossaram a fila da confissão após a oração de renúncia. Não há palavras para descrever as libertações, curas e Graças que o Senhor derramou sobre todos os participantes. Deus quer que todos se salvem. Na Efusão voltei a repousar no Espírito durante um longo período de tempo. Foi um renovar de todas as Graças que o Senhor está a derramar sobre mim. Bendito seja o Senhor Nosso Deus e todos a quem Ele concede carismas. Dou Graças, Amo, Louvo e Bendigo o Divino Espírito Santo!


Isabel Nogueira

Quando criança e adolescente, e até nos primeiros anos como adulta, sempre fui uma pessoa muito alegre e divertida. Estava sempre a cantar. Mas por circunstâncias da vida que nos vão tornando mais duras, resistentes e porque me fui desligando de Deus para estar mais preocupada com as coisas do mundo, tornei-me uma pessoa pessimista, angustiada, triste, nervosa, pelo que por uma vez estive de cama durante alguns meses com uma profunda depressão. Desde aí a minha cabeça tornou-se cada vez mais fraca acentuando ainda mais o nervosismo, angústia, esquecimento, tonturas que quando me sentia mais cansada as dores no cimo da cabeça eram bastante fortes…

Tudo isto mudou desde que comecei a frequentar o Grupo de Oração Carismático de louvor e Adoração de Carcavelos, descoberto pela minha filha e pela sua “irmã de alma” acabando eu por aceitar ir com elas ao Grupo de Oração. Já há algum tempo assistia à conversão da minha filha e via-a tão certa das coisas de Deus que muitas vezes pensei se a minha filha não estaria a precisar de ajuda psicológica! Mas comecei a perceber que não e que realmente havia uma intimidade dela com Deus que eu também queria experimentar, pois sempre acreditei em Deus mas não da forma como acredito e O sinto hoje. Após algumas discussões com a minha filha, pois não entendia a conversão dela, sei que ela pediu a Deus que fizesse a mãe entender o que ela vivia e pediu para que Deus visitasse o meu coração, pois era doloroso para ela ter uma mãe como eu que sempre fomos tão cúmplices e amigas e agora nesta etapa da vida não nos podermos acompanhar uma à outra…

Passado pouco tempo após ir algumas vezes ao Grupo de Oração às quartas-feiras, as nossas idas aos Domingos à Missa começaram a ser diferentes para mim… Comecei a chorar na Eucaristia e comecei de modo ligeiro a questionar-me e a sentir que realmente o que a minha filha vivia não era normal. Ela passava por uma fase dura da vida mas ela realmente suportava-a. Seria impossível ela conseguir suportar isso se não fosse por alguma força sobrenatural. A sua firmeza e a certeza que Deus lhe dava no coração era impressionante.

Foi então que começando a frequentar o Grupo de Oração, e num dos encontros em que aconteceu a Efusão do Espirito Santo. Fui rezada pelo João e fui agraciada pela experiência de Repousar no Espírito… Foi uma Paz, um Amor. É indescritível descrever esta Graça… é um Repouso impressionante e aí posso dizer que Renasci. Se eu já sentia mudanças em mim, depois da Efusão do Espírito Santo a minha vida mudou completamente. Deus resgatou-me e eu voltei a ser como em criança, como em adolescente e como nos primeiros anos de adulta: alegre, divertida e estou sempre a cantar onde quer que esteja, seja em casa, na rua ou no trabalho. Nessa Efusão Deus curou-me da depressão. Já não acordo deprimida e triste, acordo a cantar e com uma alegria e felicidade imensas. Deus curou-me das marcas deixadas pela depressão, pois a seguir à Efusão e durante algum tempo depois as dores em cima na cabeça eram fortes, mas eram diferentes não consigo explicar, não me assustavam, não me preocupavam pois elas só eram mais intensas quando me recolhia para o meu momento diário de oração e de intimidade com Deus. Foi então que elas desapareceram por completo e até um cravo que tinha nessa zona da cabeça e do cérebro desapareceu. Louvado Seja Deus Nosso Senhor! Deus está Vivo! Aleluia!