
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
Jesuína de Pina
Fátima Mendes
Jorge Lima
Inês Soares
Peter Fernandes
Jesuína de Pina
Há uns meses que eu tinha muitas dores dolorosas nos tornozelos que me impediam de caminhar. Tinha também há 3 meses problemas nos meus dois ouvidos, mais do ouvido esquerdo , que me provocavam azoadas e vertigens/tonturas. Tinha já ido a uma consulta de um médico especialista de ouvidos mas o meu problema de ouvidos não tinha solução.
No dia de oração na Igreja de Santo António em Pawtucket o Sr. João disse que o Senhor lhe estava a mostrar uma orelha esquerda e depois também outra orelha e que quem tivesse problemas de ouvidos que se aproximasse do altar para ser rezada por ele. Eu dirigi-me ao altar e o Sr. João, após me ter perguntado o meu problema, impôs as suas duas mãos sobre os meus ouvidos e rezou em línguas. Eu caí e repousei no Espírito. Fiquei curada quer das dores dolorosas nos tornozelos quer dos problemas de ouvidos que me causavam azoadas e vertigens. Deus é assim. Obrigado Jesus.
Fátima Mendes
Venho testemunhar a minha cura de dores muito fortes no meu ouvido esquerdo devido a uma virose.
Já há muitos anos que eu tinha dores no meu ouvido esquerdo. Mas duas semanas antes do senhor João vir fazer a noite de oração à Igreja de Santo António em Pawtucket eu fui “atacada” por uma crise muito forte de dores nesse ouvido e tive que ir ao Hospital. Esta crise em duas semanas repetiu-se duas vezes. Este problema no meu ouvido esquerdo além das dores muito fortes, dava-me vertigens e vómitos e eu não podia mexer os olhos. Eu antes dessa noite de oração estava muito mal e muito triste porque o médico especialista tinha-me dito que era um vírus dos mais perigosos e que não tinha cura; e que eu podia ter uma nova crise a qualquer momento. Este meu problema impedia-me também de fazer muitas coisas como trabalhar com máquinas, conduzir o meu carro, fazer a minha vida normal, etc.
A minha irmã Manuela disse-me que o senhor João vinha à Igreja de Santo António fazer uma oração de cura e eu resolvi ir lá. E quando o senhor João falou sobre a palavra do Evangelho em que Jesus disse ao cego para ir lavar a cara na piscina de Siloé e ele viu o seu rosto na água, eu comecei a imaginar isto tudo e estava pedindo a Deus que me curasse do meu ouvido esquerdo, dos intestinos e do estomago.
O senhor João começou a rezar pelas pessoas e quando eu me aproximei dele eu estava pedindo com muita fé a minha cura e pensava no cego que foi curado, e a imaginar que Jesus me ia curar destes problemas que eu tinha. Quando o senhor João me impôs as mãos sobre o meu ouvido e no lado do intestino eu senti uma Força a puxar-me e eu tive que fazer força para não cair. Mas essa Força de Deus foi tão forte que eu não consegui ficar de pé e caí. No chão eu senti uma vontade de chorar muito forte, que não há palavras humanas para explicar, e muitos arrepios de frio, ao mesmo tempo que senti que Deus tinha feito algo por mim, porque na minha vida nunca tinha sentido algo igual, mas não disse nada a ninguém.
Quando o Senhor João disse que tinha recebido uma mensagem de Deus que alguém tinha sido curada de um ouvido esquerdo eu tive medo de falar à toa e que tudo aquilo que experimentei e disse atrás fosse uma coisa minha e da minha cabeça. Mas no fundo eu quase tinha a certeza que aquelas palavras eram para mim e que realmente tinha sido curada. Mas como disse tive medo. Senhor meu Deus desculpa-me por não ter dito mas foi por medo pois eu queria deixar passar mais dias para ver se que o que eu sentia era realmente real. Mas hoje posso afirmar que fiquei realmente curada do meu ouvido esquerdo naquela noite de oração.
Senhor João muito obrigada por ter orado por mim, estou- -lhe muito agradecida. Que Deus o continue a abençoar no seu Ministério.
Jorge Lima
Há cinco anos que eu sofro de Parkinson. Tremia muito do meu braço direito. Andava sempre com a mão direita no bolso, atrás das costas ou agarrava-a com a outra mão com vergonha que os outros vissem (e porque os outros muitas vezes olhavam para mim com pena). Tenho uma empresa e tinha deixado de assinar porque já não conseguia assinar, nem documentos da empresa, nem cheques. No banco também não podia tratar de nada porque não conseguia fazer a minha assinatura. Quando isto me aconteceu eu fiquei revoltado. Fiz uma confissão de vida em Fátima com o Sr. Padre Thomas mas esta revolta e mágoa persistiam.
Na primeira vez que fui ao grupo de oração carismático de louvor e adoração de Carcavelos houve Adoração na Igreja e eu pedi que o Senhor curasse o meu coração porque estava magoado por ter esta doença. Logo aí eu senti-me muito bem com a oração feita nessa noite de Adoração pelo senhor João.
Depois numa outra noite de oração no grupo de Carcavelos houve Efusão do Espírito Santo e o senhor João impôs-me as mãos e rezou por mim. Eu Repousei no Espírito e quando me levantei senti logo que a minha mão direita, que antes da Efusão tremia muito, já não tremia tanto. Ao fim de 2-3 dias de ter sido rezado a minha mão direita quase não tremia e assim continuei e já passou cerca de um ano. Hoje já não tremo da mão direita e já consigo assinar documentos e cheques. Por outro lado posso testemunhar que após essa oração de Efusão, senti e passei a beneficiar de melhoras sensíveis no meu Parkinson, embora continue a tomar medicação. Louvado seja o Senhor.
Inês Soares
Há 3 meses que eu tinha um problema de coluna cervical que me provocava dores muito dolorosas que me impediam de fazer movimentos de braços. As dores já não eram só na cervical mas já me atingiam o pescoço e por isso tinha muitas dificuldades em mexer os braços. Quando mexia os braços tinha muitas dores e até chorava das dores.
Eu já tinha ido ao médico especialista e ele tinha-me mandado fazer radiografias. Ele disse que eu tinha um osso saído para fora e que talvez tivesse sido de uma queda ou de um esforço que fiz. Disse-me também que não havia solução para o meu problema senão ser operada.
Entretanto estava a tomar injecções para me aliviar as dores e tinha uma consulta marcada para daqui a um mês, mas que já não vai ser necessária porque o Senhor curou-me no dia de oração na Igreja de Santo António em Pawtucket, após a Efusão quando o Sr. João rezou por mim. Quando o Sr. João rezou por mim eu caí, fiquei no repouso no Espírito e senti uma brisa e quando me levantei do chão eu já não sentia dores nenhumas. Mas eu nesse dia não quis testemunhar (ao contrário de outras pessoas curadas que testemunharam logo as suas curas) porque eu queria ter a certeza de que estava curada. O Senhor que me perdoe por não ter confiança n’Ele. Obrigado Senhor por esta Graça e por todas as outras que tens derramado ao longo de toda a minha vida.
Peter Fernandes
No retiro pregado pelo irmão João na Capela do Monte de Nossa Senhora da Piedade em Margão (Goa, Índia) eu fui curado de dores intensas na região lombar das costas. Eu sofria de hérnia discal lombar da coluna vertebral há quatro anos. No dia 5 de Fevereiro quando eu estava a colocar o painel do retiro do irmão João dei um mau jeito na coluna e fiquei com grandes dores nas costas. No dia 6 de Fevereiro eu coloquei-me na fila para ser rezado por ele. Antes do irmão João rezar por mim eu tinha muitas dores lombares nas costas e inclusive custou-me muito rezar os cânticos ao Espírito Santo. Quando ele rezou por mim eu repousei no Espírito e quando me levantei já não tinha dores nenhumas. A dor de costas desapareceu completamente. Eu fui curado e testemunhei perante todos no dia seguinte, o último dia de retiro. Eu louvo e agradeço ao Senhor.