
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
E. Tavares
Maria Bernardete
Olga Santos
Branca Lemos
Maria Carvalho
E. Tavares
Venho por este meio dar testemunho de duas curas, ouvido esquerdo e tendão do polegar da minha mão esquerda, que ocorreram ambas no grupo de oração carismático de louvor e adoração de Carcavelos e em dias de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Em Setembro de 2013, em mais uma quarta-feira de oração, tivémos noite de Adoração na Igreja de Carcavelos. No decurso da Adoração após adorarmos, louvarmos e termos pedido o Espírito Santo o João disse que o Senhor lhe estava a mostrar uma orelha esquerda e que pensava que o Senhor queria curar alguém de algum problema do ouvido esquerdo e que a pessoa viesse à frente para ser rezada por ele. Como ninguém se acusava e estava tudo em silêncio o João voltou a repetir que o Senhor lhe tinha mostrado uma orelha esquerda e que certamente queria curar alguém com um problema no ouvido esquerdo. E que essa pessoa não tivesse vergonha porque o Senhor queria curá-la.
Eu sofria do meu ouvido esquerdo há 4 para 5 anos, doía-me e isso causava-me um grande desconforto. Mas nessa noite eu estava tão concentrada na Adoração que senti que o João e alguém me chamava para ser rezada mas não estava a dar atenção. Então como o João insistiu eu lá percebi que Deus queria favorecer-me com a graça da cura do meu ouvido esquerdo. Levantei-me, o João colocou a sua mão no meu ouvido esquerdo, rezou em línguas, eu abandonei-me profundamente, caí no repouso e quando me levantei do repouso ele pediu-me que testemunhasse. E eu testemunhei logo perante todos do grupo que Deus tinha feito maravilhas e que eu estava curada do meu ouvido esquerdo pois já não sentia dores nem nenhum desconforto. E passados quatro meses sobre esse dia confirmo que Deus me curou do meu ouvido esquerdo pois nunca mais tive dores, nem desconforto, como tinha antes.
Já antes noutra quarta-feira de Adoração no grupo de oração me tinha acontecido uma cura idêntica no tendão do meu polegar da minha mão esquerda. Eu sofria, há cerca de 4 anos de um tendão do polegar da minha mão esquerda, fruto de um esforço que tinha feito quando estava a fazer um trabalho manual em que era preciso fazer força com os dedos. Queriam-me operar, mas eu sempre fui renitente e não quis ser operada. Punha pomadas, mas sofria com essa situação do tendão no meu dia a dia. Nessa noite, após evocarmos o Espírito Santo o Senhor “mandou” o João rezar pelas pessoas e houve uma Efusão. Quando o João rezou por mim eu caí e repousei no Espírito Santo. Já depois de ter sido rezada e de ter repousado, eu fui para o meu lugar e fiquei em profundo silêncio porque continuávamos em Adoração. Eu não queria sair daquele único e doce momento na presença de Deus que tinha experimentado durante o repouso no Espírito. No repouso eu tinha sentido também como que um objecto frio e pesado a passar-me desde a raíz do dedo até ao braço. A minha mão esquerda então ficou curada. E já passaram muitos meses e nunca mais voltei a ter nada no tendão do polegar da minha mão esquerda.
Deus de Misericórdia, como sois Grande! Obrigado por todas as Tuas maravilhas em favor desta tua filha indefesa que só Tu proteges. Eu creio no Teu Amor por mim. Ele é tão grande que eu posso afirmar que muitas vezes se torna tão real que quase me assusto, mas dou sempre Glória a Deus Pai, Filho e Espírito Santo por tudo o que operais em mim. Obrigado Senhor. Glória Aleluia. Glória a Deus. Aleluia!
Maria Bernardete
Fui ao grupo de oração de Carcavelos, pela primeira vez, levada por uma amiga. Eu andava muito aflita do meu joelho e essa amiga sugeriu-me ir ao grupo para ser rezada. Entrei na Igreja de bengala, com dores e em grande dificuldade. Nessa noite houve Efusão e o João rezou pelas pessoas. Quando se chegou ao pé de mim pediu-me para eu largar a bengala e impôs a sua mão sobre o meu joelho. Eu só com isso caí e repousei no Espírito. Quando me levantei até me esqueci da bengala. Eu já não tinha dores no joelho e senti uma grande paz e alegria.
Eu sou uma pessoa de Igreja. Mas eu nunca tinha ido a nenhuma oração deste tipo e elas também não são faladas na minha paróquia. Peço desculpa ao Senhor pela minha ignorância porque quando me despedi disse para a Teresa a mulher do João: “Quantas vezes tenho que vir ao tratamento”. Não foram precisas mais vezes porque fiquei logo curada do meu joelho na primeira vez que fui ao grupo. Depois percebi que foi o Senhor que me curou usando como seu instrumento o João.
Olga Santos
Venho por este meio testemunhar a cura do meu joelho esquerdo. Tendo feito, no passado Verão, uma rutura num quisto de “Baker” que tenho na parte interna do gémeo da perna esquerda, fui submetida a tratamentos de fisioterapia, com melhoras acentuadas mas, a dada altura, fiz uma lesão no menisco e comecei a ter dores fortes atrás, abaixo do joelho e como que uma forte pressão nessa mesma zona. Submetida a uma ressonância magnética ao joelho, foi-me aconselhada uma cirurgia para “aliviar” as lesões que tinha no menisco.
Caminhava com dificuldade e só por curto espaço de tempo podia ficar de pé e não me conseguia ajoelhar. Um dia, na oração do nosso Grupo Carismático de Carcavelos o João, seu coordenador, rezou sobre mim e o meu joelho esquerdo. Curioso foi o facto de ele sem saber o que eu tinha, mas iluminado pelo Espírito Santo, me ter colocado a sua mão na parte de trás do meu joelho esquerdo. Quando ele me colocou a sua mão e rezou em línguas eu caí e repousei no Espírito. Ele depois de eu sair do repouso do Espírito perguntou-me logo se eu queria testemunhar a cura. Eu na altura não testemunhei porque embora tivesse logo sentido melhoras, pois passaram-me as dores, eu não tinha ainda a certeza do joelho estar totalmente curado. Na verdade o meu joelho como que “desbloqueou” logo na altura da oração, tendo melhorado progressiva e consideravelmente a sua mobilidade.
Nas semanas seguintes no grupo de oração dei testemunho dessas melhorias progressivas do meu joelho esquerdo. Hoje, passado mais de seis meses, consigo caminhar bem. Dou muitas graças ao Senhor por me ter poupado a uma cirurgia.
Branca Lemos
No dia 11 de Dezembro de 2013 embora estivesse muito doente não deixei de participar na reunião de oração do grupo de oração carismático de louvor e adoração de Carcavelos. Estava com uma crise de fibromialgia, com luxação do maxilar e cuja dor se reflectia no meu ouvido esquerdo. Nesse dia houve adoração do Santíssimo Sacramento em que se fizeram cânticos, escutou-se o Senhor e se evocou o Espírito Santo. No decurso da oração o nosso coordenador de grupo, o João, disse que o Senhor lhe estava a mostrar uma imagem de uma orelha (e cabeça) e que certamente o Senhor queria curar alguém dos ouvidos e convidou as pessoas com algum problema nos ouvidos a serem rezadas. Uma pessoa levantou-se para ser rezada pelo João. Eu nessa altura tive uma convicção forte de que era uma orelha esquerda. Eu sentia a certeza, mas nem pensei que fosse a minha. Só me dei conta porque de repente eu já não sentia dores. Testemunhei logo a cura. Até hoje e já lá vai mais de um mês essas dores no meu ouvido esquerdo não voltaram. Na altura lembro-me que fiquei também um pouco “perturbada” porque não era essa a graça que eu tinha pedido ao Senhor. Mas agora fico a pensar em quantas graças o Senhor já me deu sem eu pedir e sem eu nada Lhe dar em troca!.
O Espírito Santo é o Paráclito, é o legado de Cristo, que Ele nos prometeu que ficaria connosco para nos amparar e consolar. Só o Espírito Santo nos podes curar totalmente (fisicamente e interiormente). Meu querido Espírito Santo eu amo-Te profundamente, mas não tenho força nem jeito para Te dizer isso. Eu te agradeço meu Senhor por tudo o que tens feito em mim. Molda-me, toca-me o coração, renova-me. Faz-me sentir a Tua presença. Nunca me abandones.
Maria Carvalho
Há 2-3 anos que eu tinha dores e uma azoada permanente no meu ouvido esquerdo que me causava muito incómodo e desiquilíbrios. Eu andava sempre a coçar esse meu ouvido.
Na noite de oração na Igreja de Santo António em Pawtucket o Sr. João disse que o Senhor lhe estava a mostrar uma orelha esquerda e que quem tivesse problemas de ouvidos se aproximasse do altar para ser rezada por ele. Eu aproximei- -me e quando o Sr. João me impôs a sua mão sobre o meu ouvido esquerdo eu caí e repousei no Espírito. Quando me levantei já não sentia nada no meu ouvido e estava completamente curada. Testemunhei esta cura ao Sr. Padre Manuel Vieira e aos participantes nas noites de oração seguintes na Igreja de S. Francisco Xavier e na Igreja de S. João Batista onde o Sr. João foi pregar. Naquela noite outras pessoas foram também curadas de problemas de ouvidos.
Dou muitas Graças a Deus por esta cura.