Testemunhos Curas Físicas 16-20

Maria da Conceição
Fátima
Sandrina Santos
Amândio Figueiredo
Rosa Lima


Maria da Conceição

Nos dias 7 e 8 de Setembro de 2013 participei no retiro de Vida Nova no Espírito na cripta da Igreja da Lixa. No sábado à tarde após a oração de renúncia o senhor João convidou todos aqueles que tivessem certos sintomas e que sentissem alguma coisa que se aproximassem do palco para serem rezados por ele. Eu fui para a frente porque sofro de fibromialgia. Eu já fazia fisioterapia há uma série de anos mas não tinha melhoras. Tinha entretanto feito dois exames e tinha que ser operada às mãos porque me doíam muito e já havia algum tempo que estavam enviesadas e os meus pulsos pareciam soltos.

No retiro durante o louvor quanto mais palmas batia mais as minhas mãos me doíam e até as lágrimas me caíam pela cara abaixo devido às dores que tinha. Por estas razões fui para a frente para ser rezada, e fiquei mesmo à frente onde o senhor João estava no palco. Depois da oração de renúncia ele disse para pedirmos novamente o Espírito Santo, cantámos um cântico ao Espírito Santo, rezaram em línguas e apenas vi o senhor João descer dois ou três degraus do palco e já não vi mais nada porque ele impôs-me as mãos e eu caí no repouso do Espírito. Sei que ele depois de ter rezado por outras pessoas passou novamente por mim e me tocou em dois dedos da mão direita (porque as minhas mãos estavam a mexer-se). Entretanto eu abri os olhos mas não vi ninguém. Pedi ajuda a uma senhora da equipa para me ajudar a levantar mas eu e ela vimos que eu não estava bem; deixou-me sentada mas quando eu dei por conta já estava caída no repouso no Espírito outra vez. No repouso no Espírito eu estava tão bem que nem sei explicar, era uma coisa tão linda, uma paz tão grande, uma luz branca tão clarinha, não tenho palavras. Abri os meus olhos, levantei-me e senti que tinha as mãos dormentes ou adormecidas e assim fiquei numa alegria enorme até á Efusão do dia seguinte em que voltei a repousar no Espírito, após o senhor João ter-me imposto as mãos e rezado por mim. Após a Efusão voltei para casa sem sentir dores nas mãos e elas já não estavam adormecidas como antes, estava curada.

Andei 17 dias sem dizer nada a ninguém da minha cura. Só dizia que tinha um segredo para contar, mas não o contava a ninguém. Eu estava como São Tomé, que nem queria acreditar quando viu Jesus. As pessoas viam-me tão feliz que estranhavam essa minha alegria. Eu antes andava sempre triste, que às vezes até desejava morrer. Mas agora além de outros problemas de saúde já não quero morrer porque gosto muito de ir visitar o Jesus escondido na Igreja da Lixa. Eu tinha ido visitá-l’O durante todo o Ano da Fé sempre que podia, mas agora digo-Lhe: Ó Coração bondoso do meu Jesus, foste fiel às tuas promessas. Curaste-me das minhas mãos. Que sejas para sempre Bendito. Seja para sempre louvado o Coração de Jesus que sempre me valeu.


Fátima

Há muitos anos que eu sofria da minha cervical. Eu tinha muitas dores na coluna, no pescoço e nos ombros. Eu não podia rodar a cabeça nem levantar os braços.

Eu estava na fila da confissão quando começou a oração de cura feita pelo Sr. João no retiro da Canção Nova na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Lisboa. Eu senti como que um vento, como se alguém tivesse passado por mim e quase me tivesse empurrado e eu quase caí. Depois senti um grande calor e uma corrente eléctrica na minha coluna.

O Sr. João quando terminou a oração convidou logo as pessoas curadas a testemunhar no palco. Eu fui e chorei emocionada quando testemunhei a minha cura porque eu parecia que estava eléctrica e sentia ainda um grande calor. Perante todos os presentes eu levantei os braços e rodei a cabeça e já não tinha quaisquer dores. O Senhor em poucos segundos curou-me totalmente do meu problema.


Sandrina Santos

Na Efusão quando o Senhor João me impôs a mão eu caí e repousei no Espírito Santo assim como a maioria das pessoas que estavam no retiro. Senti o Espírito Santo a soprar um vento fresco e uma grande Paz interior. Soube depois que o vento fresco do Espírito Santo foi devido ao João ter soprado sobre mim, pois outras pessoas “cairam” e repousaram apenas pelo “seu” sopro sem ele lhes ter imposto as mãos ou tocado com um dedo. No meu repouso, que foi prolongado, além da grande Paz interior vi uma pomba branca e vi os ramos de uma árvore sem fruto (pois os frutos já tinham caído sobre nós); e vi Jesus crucificado sobre o globo do mundo e Jesus deixava cair sobre o globo as chamas do Fogo do Espí- rito Santo. Depois da Efusão continuei a sentir uma grande Paz e estou sempre a cantar a Deus o que não acontecia no passado.

Devo ainda referir que na oração de cura, no sábado, quando o João rezou por mim, e me passou a sua mão sobre a minha coluna, eu fui também curada da minha coluna. Eu sofria há mais de 10 anos de uma deficiência óssea congénita da coluna com várias hérnias que me causava muitas dores e me impedia de estar de pé e de levantar os braços. Tudo isto pode ser atestado com os vários raios X e exames Tac que fiz. A cura foi instantânea e deixei logo de sentir dores (fiquei como que anestesiada) e passei a dormir bem o que não conseguia antes do retiro. Há quatro noites que durmo e antes não conseguia dormir com as dores. Nesta oração quando o João me impôs a mão eu voltei a repousar no Espírito e vi o Sagrado Coração de Jesus (Jesus) a passar de manto aveludado vermelho entre nós.


Amândio Figueiredo

Venho testemunhar o seguinte: nos últimos dois anos eu e a minha esposa participamos em 3 retiros do professor João Dias.

Nos primeiros 2 retiros que participamos, eu fui testemunha de varias pessoas que foram curadas na minha presença quando o professor João impôs as mãos e rezou por nós. Quanto a mim eu caí e repousei no Espírito pelo menos umas 6 ou 7 vezes. Embora eu me sentisse um pouco nervoso antes da imposição das mãos, depois delas eu tive sempre uma experiência de grande paz interior e de bem estar.

No último retiro que fui a Setúbal, o professor João no fim do retiro depois da Efusão fez a oração de cura física e pediu às pessoas que tivessem dores ou problemas nas suas pernas, nos braços, nas costas, etc. que colocassem as suas mãos aonde doesse (ou onde tivessem um problema), porque o Senhor Jesus estava ali para curar todos. Ora eu tinha há bastante tempo uma dor no fundo das costas, que se agravou substancialmente naquele dia de retiro por ter estado de pé durante cerca de uma hora a cantar, a rezar e a louvar ao Senhor. No momento em que o professor João disse para colocarmos as mãos aonde nos doía; eu fiz isso e a dor que tinha nas costas após a oração dele, em que pediu a cura em Nome de Jesus, desapareceu completamente. Conforme nos foi pedido pelo professor João, testemunhei logo em seguida perante todos os presentes, com alguma emoção e lágrimas de agradecimento a minha cura de um problema que tinha há bastante tempo e que me provocava dores e desconforto. Muitos outros foram também curados neste retiro.

Bendito e louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus. O meu muito obrigado ao professor João por ser instrumento do nosso Deus. Bem haja.


Rosa Lima

Venho dar testemunho de duas curas: bronquite asmática crónica e triglicéridos elevados.

Há 10 anos que eu usava uma “bomba” porque tinha bronquite asmática crónica. Na primeira vez que fui ao Grupo de Oração Carismático de Louvor e Adoração de Carcavelos coordenado pelo senhor João, eu sentia-me ainda pior da minha bronquite asmática e até fui para a parte detrás da sala para poder respirar melhor e não incomodar ninguém com a minha tosse. Nesse dia eu estava numa grande aflição e quase sem conseguir respirar. Nessa noite houve Efusão do Espírito Santo e quando se fez a oração e se pediu o Espírito Santo, eu só pedia ao Espírito Santo que Ele me curasse do meu problema porque estava muito aflita. Quando o João me impôs as mãos eu caí no Repouso do Espírito mas não senti nada de especial a não ser uma grande paz. Mas depois de me levantar eu deixei logo de tossir, de respirar mal, e de me sentir sufocada.

Depois dessa Efusão e Repouso no Espírito eu deixei de sentir necessidade de usar a “bomba” porque estava curada. Quando eu fui à consulta de rotina da minha médica, ela prescreveu-me o medicamento (“bomba”) e eu só lhe disse que já não precisava mais porque tinha sido curada por Jesus. E a doutora respondeu-me “D. Rosa não arrisque, continue sempre a andar e a levar a “bomba” porque a senhora tem uma doença crónica”. E já passaram mais de 3 anos e169 Graças ao Senhor e ao Espírito Santo eu nunca mais precisei da “bomba” nem tive quaisquer sintomas de bronquite asmática. Fiquei completamente curada naquele dia na Efusão.

Há mais de 20 anos que os meus valores de triglicéridos eram muito elevados (sempre acima de 300 mg). Por vezes quando os valores se aproximavam dos 400 mg os médicos até mandavam repetir as análises porque pensavam que era erro laboratorial, mas infelizmente não era. Diziam que devia ser um “problema hereditário”. E por isso tomava diariamente medicação para os controlar. Há cerca de 2 anos desisti de tomar os remédios porque eles não me davam melhoras e porque me sentia mal dos músculos, que estavam a ficar presos.

Em Outubro de 2013 houve um retiro de “Vida Nova no Espírito” em S. Pedro de Tomar coordenado pelo senhor João. Nesse retiro houve uma oração de renúncia e após essa oração pedimos o Espírito Santo e o senhor João foi rezar sobre as pessoas impondo as mãos. Quando ele me impôs as mãos, eu caí redonda no chão e repousei no Espírito. Mas ele já comigo no chão, rezando em línguas, colocou a sua mão na minha barriga que se agitou muito. Após esse retiro fiz aná- lises e fui à consulta da minha médica de família. Ao ver as minhas análises a médica ficou admirada porque os valores de triglicéridos estavam normais (abaixo dos 150 mg). E só me dizia: “D. Rosa continue a tomar o medicamento que tomou porque está a fazer-lhe muito bem”. E eu calada porque, como disse, há cerca de 2 anos que eu tinha parado de tomar o medicamento e não fiz qualquer dieta. Já repeti as análises e os valores dos triglicéridos continuam normais. Fui curada dos triglicéridos altos naquele retiro. Louvado seja o Senhor.

Devo ainda dizer que naquele retiro em S. Pedro de Tomar me confessei 3 ou 4 vezes, fruto dos ensinamentos do João que me foram abrindo os olhos para o pecado, e que no final houve Efusão do Espírito Santo, ministrada pelo João, e eu voltei a repousar no Espírito e senti uma grande paz e o Amor de Deus por mim.