
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
Goretti Soares
Elisa Vilar
Maria da Glória
Fernanda
Manuel Martinho
Goretti Soares
Tenho 35 anos e sou natural de Lousada. Venho por este meio apresentar o meu testemunho de cura física de miopia e estigmatismo do meu olho esquerdo.
Tive conhecimento através do Grupo de Oração que frequento em Vila Meã, de um retiro carismático de Vida Nova no ESPÍRITO SANTO, a realizar no salão da Cripta da Igreja da Lixa coordenado pelo Professor João Carlos Silva Dias.
No dia 7 de Setembro de 2013 (sábado), durante a noite de Adoração do SANTÍSSIMO SACRAMENTO, pedi por muitas pessoas e intenções, mas depois ouvi, o Professor João Silva Dias dizer: “JESUS está a revelar-me que aqui se encontra uma senhora com um problema no olho esquerdo e que vê mal ao longe” Seguidamente ele pediu para que quem tivesse esse problema se aproximasse dele para ser rezada.
Desde os 8 anos foi-me diagnosticada miopia e estigmatismo no olho esquerdo pelo oftalmologista. Por isso eu via muito mal. Antes daquela noite eu não conseguia reconhecer uma pessoa à distância de 5-6 metros nem ler as letras grandes das placas no auto-estrada. Sentia sempre o olho a tremer e via mal ao dar as minhas aulas de Educação Musical (não conseguindo ler os textos dos quadros e chegando mesmo a parar a própria aula). À noite já tinha muita dificuldade em conduzir, etc., etc.. Resumindo, tinha muitas dificuldades nas minhas tarefas diárias pela elevada insuficiência de visão no olho esquerdo. As inúmeras receitas do meu oftalmologista atestam a minha falta de visão.
Com fé, fui para a frente e aproximei-me do altar onde Jesus estava exposto e onde o Prof. João rezava pelas pessoas impondo as mãos sobre os órgãos a serem curados conforme Jesus lhe ia revelando. Antes já tinham sido curadas pessoas com problemas nos olhos direitos. Mas quando foi a revelação do olho esquerdo, houve uma outra senhora que também se levantou e que se colocou à minha frente na fila. Eu ainda duvidei se a cura era para mim, mas depois dela ter sido rezada eu fui e ajoelhei-me com fé.
O Professor João pediu-me para me levantar, impôs a sua mão no meu olho esquerdo e rezou em línguas. Caí e Repousei no Espírito Santo e quando me levantei senti que estava a ver melhor do meu olho esquerdo. Já não tinha a sensação de olho a tremer e mais fechado em relação ao olho direito. Dei testemunho de cura logo de imediato porque isso me foi pedido pelo Prof. João e porque, após ter-me levantado, eu via já muito melhor deste meu olho esquerdo do que antes da oração.
No dia 8 de Setembro (Domingo), confessei-me e depois de reconciliada com JESUS preparei-me para a Efusão do Espírito Santo. Então quando o Prof. João me impôs as mãos eu repousei novamente e fiquei deitada no chão. Vi uma luz branca vir sobre mim e senti uma paz muito grande que não consigo transmitir por palavras. Apenas ouvia as vozes das pessoas que estavam perto. O resto da luz derramava-se sobre mim como penas suaves caindo sobre todo o meu corpo. A minha vida ficou preenchida interiormente. Quando me levantei do Repouso no Espírito Santo percebi que via melhor as pessoas que estavam no fundo do salão. No fim do retiro dei de novo testemunho de que o meu olho esquerdo tinha sido curado e que eu estava cada vez a ver melhor desse olho.
Fui para casa feliz, louvando a Deus e inclusive li parte do livro “Efusão e Repouso no Espírito Santo”. Fiquei ainda com mais fé à medida que fui lendo o livro pois li que outras curas têm acontecido. Recomendo a todos lerem este livro.
Hoje vejo bem ao longe, distingo as formas, até conto as janelas das casas a grandes distâncias, o que não acontecia até aqui. Tive muitas dificuldades na visão e entrava em desespero por vezes. Mas Deus ouviu as minhas súplicas e neste retiro da Lixa curou-me do meu olho esquerdo que tinha miopia e estigmatismo. DEUS PAI, DEUS FILHO JESUS, E DEUS ESPÍRITO SANTO sejam para sempre louvados!
Mas meus irmãos, eu além de ter sido curada do olho esquerdo abri também os meus olhos espirituais com este retiro na Lixa. Houve uma grande transformação em mim. Sinto-me outra. Fiquei mais elucidada sobre determinados temas e partir de agora tenho necessidade de amar a DEUS sobre todas as coisas, o próximo como a mim mesmo e fazer tudo para a glória de Deus.
Desde esse retiro Rezo muito mais e a vontade de ler a Bíblia e de falar de JESUS é imensa! TENHO NECESSIDADE DE COMEÇAR O DIA DE JOELHOS E ACABAR O DIA AJOELHANDO-ME. Recuperei o gosto pela música no geral e de sorrir à vida! Estou mais sedenta das torrentes da Água Viva como uma corça.
Peço-vos que não percam esta oportunidade que DEUS a todos quer e tem para nos dar. Recomendo os retiros do Professor João e da sua equipa.
Jovens, não temam! Tudo com Ele Jesus, nada sem Ele Jesus!
Obrigada aos cerca de 250 pessoas que se reuniram para este belo retiro carismático de dois dias na Lixa que foi uma bênção para todos. Obrigado aos que o promoveram, pregaram e auxiliaram.
Obrigada mais uma vez DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, por terdes derramado tantas graças e bênçãos sobre nós, e sobre mim em particular.
Obrigada Professor João Silva Dias por ministrar tão bela dádiva divina. A Paz de JESUS esteja para sempre consigo e com a sua equipa. Com todos vós também, meus irmãos do mundo inteiro!
Elisa Vilar
Venho testemunhar duas curas do meu olho direito. Desde há uns tempos que sentia no olho direito como que uma película que me obstruía a visão. Na véspera de um retiro que realizámos em Miranda do Douro nos dias 13-14 de Abril, estando em casa de um casal que nos acolhia, a cantar e a louvar ao Senhor com algumas pessoas, o orientador do retiro, o Prof. João disse: “o Senhor mostra-me um olho direito com uma escama. Há alguém que esteja com esse problema? Penso que o Senhor quer curar”.
Imediatamente respondi que era eu que não andava a ver bem. Ele aproximou-se de mim, e fez a imposição da sua mão sobre o meu olho direito e eu repousei no Espírito. A seu pedido testemunhei de imediato a cura do olho perante os presentes, porque senti logo melhoras substanciais do olho, e nos dias seguintes a obstrução desapareceu completamente.
Há cerca de dois meses, sentia novamente no olho direito um ardor que me levava a pousar a ponta do dedo na pálpebra para a acalmar. Coincidiu essa indisposição com o retiro que realizámos na Cripta da Igreja da Lixa nos dias 7 e 8 de Setembro. Na noite de sábado, durante a Adoração do Santíssimo, o Prof. João disse: “o Senhor revela-me que quer curar o olho direito de uma mulher”. Coloquei-me imediatamente diante do Santíssimo Sacramento e ele impondo-me as mãos no meu olho rezou por mim, e eu Repousei no Espírito. Fui curada e nunca mais senti aquele ardor no olho.
Tenho que testemunhar que, nessa noite, Jesus na sua infinita Misericórdia curou não só o meu olho direito, mas os olhos de várias mulheres que se colocaram diante do Senhor em adoração com fé e confiança. Dou este testemunho para Glória e Louvor de Nosso Senhor, que continua hoje a fazer milagres e prodígios, porque Ele continua na terra, vivo em cada sacrário, vivo na eucaristia. Está à tua espera, que te lembres d’Ele, que olhes para Ele e O reconheças como único Deus e Senhor e teu Salvador.
Muito obrigada Senhor, Bendito és tu Senhor, a Ti toda a Glória e todo o Louvor. Amém.
Maria da Glória
Tenho 40 anos e resido no concelho de Amarante.
No dia 7 de Setembro, no retiro “Vida Nova no Espírito Santo”, realizado na Cripta da Igreja da Lixa, e pregado e animado pelo Prof. João e equipa houve para mim um momento muito especial: a Adoração ao Santíssimo.
Nesse momento, em que algumas pessoas foram curadas de doenças físicas, eu pedi a Jesus que repusesse a visão que estava a perder. Embora sempre com boa visão, desde o início de Junho comecei a ter dificuldades em ler e estava a adiar uma consulta ao oftalmologista.
Mas não foi preciso ir ao médico oftalmologista porque eu fui curada da minha vista nessa Adoração. Agradeço a Jesus esta cura pois recuperei a minha visão.
Jesus, espero ser-Te sempre fiel, e corresponder ao teu amor por mim. Obrigada por Tudo.
Fernanda
No retiro realizado em Janeiro e pregado pelo Senhor João e equipa eu fui curada dos meus olhos. Eu testemunhei a cura ao Senhor João e a outras pessoas logo no fim do retiro após a Efusão, mas não tive a coragem de testemunhar publicamente para todos.
Fiz uma figura ridícula porque eu sentia que estava curada mas disse que só testemunhava em público depois de chegar a casa e de conseguir enfiar uma linha numa agulha, como fazia quando era mais nova. Como S. Tomé, eu só queria acreditar quando tivesse uma prova concreta. Mas não era precisa essa prova porque eu fui mesmo curada dos meus olhos, da minha vista. Obrigado Jesus.
Manuel Martinho
Venho por este meio testemunhar duas curas. A cura dos meus olhos de estigmatismo e miopia e a cura interior de estado depressivo profundo devida a “luta interior”, falta de perdão, mágoas, etc.
No dia 13 de Julho no retiro que o Sr. João pregou no Moledo depois da oração de louvor e invocação do Espírito Santo, o Sr. João teve uma visão de um homem com uns óculos de cor preta. Ele olhou e comentou que não via ninguém com óculos pretos na sala mas pediu que se houvesse alguém com óculos pretos que se chegasse à frente junto do altar para ser rezado pois certamente Deus queria curá-lo da vista porque situações semelhantes já tinham acontecido noutros retiros seus. Naquela altura eu não tinha os meus óculos pretos. Tinha-os emprestado à minha mulher para ela ler os cânticos no cancioneiro. Eu bem olhava para os homens presentes para ver se algum tinha óculos pretos esquecendo-me que os óculos pretos que a minha mulher tinha eram os meus.
A minha mulher mais um outro senhor de óculos escuros foram à frente para serem rezados pelo Sr. João e foi nessa altura que a minha mulher lhe disse que os óculos pretos que ela levava eram meus. O Sr. João impôs-lhes as mãos nos olhos mas disse logo à minha mulher que não se podia enganar o Espírito Santo e que o marido é que tinha que ser rezado. Então ele evocou de novo o Espírito Santo e veio então rezar por mim no meu lugar (antes impôs as mãos a uma senhora que estava ao meu lado e que caíu na cadeira no repouso no Espírito). Quando o Sr. João me impôs as mãos sobre os olhos eu caí na cadeira, ele continuou a rezar em línguas impondo as suas mãos, e quando me levantei estava curado da minha falta de visão.
Eu há cerca de 10 anos que tinha problemas em ver ao longe principalmente da minha vista direita e não via também ao perto. Para isso tinham-me sido receitadas pelo médico oftalmologista óculos com lentes bifocais para ambos os olhos, mas eu nunca me adaptei a elas. Nesse dia eu fui curado instantaneamente de estigmatismo e miopia pois comecei logo a ver bem. No final do retiro eu testemunhei perante todos os presentes a minha cura. E hoje, já passaram 2 meses eu vejo bem e não uso óculos.
Mas nesse mesmo retiro eu obtive também uma cura interior muito grande. Na Efusão quando o Sr. João rezou por mim eu caí novamente redondo no chão e estive no repouso no Espírito 20 minutos. No repouso eu senti um grande turbilhão dentro de mim no corpo, nas costas e na barriga, que eu não consigo descrever por palavras (foi como se fosse uma betoneira a misturar tudo). Senti que algo me estava a sair do corpo. Eu senti muita sede e só pedia que me dessem água. Mas quando acabou todo aquele turbilhão interior eu já não tinha sede e no final do repouso eu senti muita paz e muita alegria. No repouso o Senhor mostrou-me toda a minha vida (o que é impressionante). Eu fiquei estupefacto com tudo o que o Senhor me revelava e como que me queimava, e talvez daí também a sede.
Eu tinha perdido grande parte do meu património porque a minha vida empresarial como sócio gerente dum supermercado com mais dois sócios tinha-se desmoronado. Eu andava a travar uma luta comigo mesmo e cada dia que passava eu estava menos comunicativo e num grande estado depressivo. Eu estava numa morte lenta. Não conseguia já controlar esta luta interior e como disse nessa Efusão o Senhor além de me ter mostrado toda a minha vida passada curou-me também dessa depressão, “luta interior”, falta de perdão e mágoa. Sinto-me totalmente curado. Naquele dia encontrei a paz que tanto procurava e hoje sinto-me totalmente diferente com muita paz e alegria. Olhando para trás vejo que era um inferno que estava a viver e que com as minhas forças eu não conseguiria nunca ultrapassar. Eu estava morto e ressuscitei e de uma maneira impressionante pois Deus curou-me sem qualquer tipo de medicamentos. Hoje posso testemunhar como S. Paulo “Já não sou eu que vivo é Jesus que vive em mim”. Muito Obrigado Jesus.