
“Digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)
C. Costa
Sou um jovem de 34 anos. Eu sofria de doença Mental há cerca de 12 anos. Eu era chamado de pessoa maluca pelas pessoas à minha volta e era marginalizado pelas pessoas na Sociedade. Na verdade eu estava Espiritualmente Doente. Mas eu só tomei conhecimento disso através da pregação do Prof. João no seu retiro. Após a sua pregação e oração de renúncia eu tomei consciência que tinha cometido na minha vida os piores pecados. Eu fui a templos hindus adorar e fazer oferendas a deuses hindus, queimar incensos, rezar, meditar e entoar mantras, e várias pessoas (todas não católicas) rezaram por mim pela minha cura. Essas pessoas chamados “irmãos” tinham poderes ocultos e reconheço agora que só ajudaram a piorar a minha situação ao terem rezado por mim.
Eu fui e levei também outros a templos hindus à Noite/Zatra. Sei agora que essas Noites não são mais do que cultos Satânicos em que se invocam as divindades hindus/demónios e em que muitas pessoas ficam em estados de consciência alterados ou possessas após alguns cantos, danças e mantras. Outras, depois de acalmarem entram em transe, têm visões, fazem falsas profecias, falam da nossa vida passada e rezam sobre nós pela cura e libertação. Nessas Noites eu tinha ataques satânicos e depois também era rezado por hindus que estavam em transe. Hoje sei que todo o transe é satânico.
Eu estava escravo de Satanás. Eu fui a vários médicos e todos eles diziam-me que eu teria que tomar medicação ao longo de toda a minha vida porque a minha doença mental era crónica. Com a medicação eu estava a ficar cada vez mais fraco e as pessoas já pensavam que eu tinha SIDA.
Eu já tinha ido confessar-me à Igreja mas nunca me tinha confessado destes pecados. Só quando o Prof. João, depois do ensinamento, estava a rezar a oração de renúncia, em que nós temos que renunciar a muitas coisas demoníacas, é que eu tomei consciência dos meus pecados muito graves e fui-me confessar verdadeiramente. Aí eu libertei-me da escravidão dos meus pecados como por exemplo a atracção ao hinduismo, ao islão (que estava a tentar aprender), e a muitos outros pecados graves. Por exemplo quando era adolescente eu pratiquei ioga (não foi muito profundo mas o suficiente para ser mau) e ouvia muita música rock, que certamente também contribuiram para o estado em que eu estava.
O Prof. João rezou por mim após a oração de renúncia no dia do meu aniversário. Eu fiquei possesso mas após ele me libertar, ele falou comigo e eu fui-me confessar. Eu fui liberto e curado da minha doença após o meu arrependimento e pedido de perdão a Deus na confissão. No dia seguinte o Prof. João rezou novamente por mim na oração de Efusão. Eu repousei no Espírito Santo e após esta Efusão eu tinha renascido para uma vida nova em Cristo. Muito obrigado Prof. João. Obrigado Senhor Jesus.